sexta-feira, 23 de abril de 2010

Altas altitudes

Há 1 hora e meia de Zürich está Braunwald, um lugar especial, situado a 1300m de altitude e com uma vista dos Alpes de tirar o fôlego, num cenário sensacional. Vá de carro ou de trem, para passar o dia, e aventure-se em algumas caminhadas ou passeios de bike. Existem diversas trilhas e rotas e, durante a primavera, com a neve derretendo, você aprecia os riachos que se formam montanha abaixo. Vale o passeio. Uma paisagem singular e deslumbrante!


Foto: Arquivo Pessoal

Veggie Centenário

Para quem não dispensa uma cozinha saudável, mesmo durante as férias, em Zürich há o restaurante vegetariano mais antigo da Europa, com uma decoração inusitada que mistura o antigo e o novo criando um design moderno e único. Fundado em 1898, o HITL possui uma cozinha deliciosa além de saudável e perfeita para qualquer refeição do dia. O ambiente calmo e relaxante do restaurante proporciona uma refeição prazerosa que agradará a todos os seus sentidos. Nossa embaixadora iogue nos passou esta dica e garantiu que o lugar é incrível!


 Foto: Reprodução

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Cena en Buenos Aires

Muito já foi dito sobre nossa charmosa vizinha Buenos Aires, e o ponto alto da cidade como é bem sabido são os restaurantes. La Cabana, La Cabrera, La Borgogne, Cabana Las Lilas, Piegari, Casa Cruz...deliciosas opções fáceis de ser encontradas.
Mas desta vez a dica exclusiva vai para o Patagonia Sur, um restaurante escondido em La Boca com uma decoração e uma cozinha admiráveis. O salão é decorado com diversos livros de cozinha, antiguidades e quadros. Possui um menu fechado e as sugestões ficam por conta da salada de mussarela com figo e manjericão, do ojo de bife com chimichurri e fritas e de sobremesa o flan de doce de leite que deixará seu gosto na memória. A carta de vinhos também surpreende.

Rocha 801 . Esq. Pedro de Mendoza - La Boca


Foto: Reprodução

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Fuja no feriado

Curtir o outono nas alturas. Não há nada mais romântico do que um feriado ao lado do seu amor há 842m de altitude, em Petrópolis. O friozinho do local já está bastante atrativo e a Pousada da Alcobaça satisfaz completamente seus desejos.

O restaurante é um espetáculo a parte. Não deixem de provar o coelho e o camarão a baiana e de sobremesa o queijado e o sorvete de tangerina. O café-da-manhã é longo e as delícias parecem não ter fim: torrada Petrópolis, panquecas e bolos variados. Dona Laura, a proprietária, comanda a cozinha e é um encanto de pessoa. Não deixe de conhecê-la e de comprar seu livro: A cozinha da alcobaça.


Fotos: Arquivo Pessoal